Pages

13 de março de 2013

Sou a favor do dragão.


Já pensaste alguma vez que, talvez, o santo de justiceiro nada tivesse? Já desejaste que a justiça, por uma vez, não tardasse em uma sentença? Já achaste que algo era engraçado quando, na realidade, era ofensivo e merecedor de reprimenda?

Não somos vítimas.

Já quiseste que o culpado, mesclado de palhaço, descobrisse que ninguém deixa de sofrer uma reação por meio de sua própria ação? Já compreendeste que nenhum São Jorge sai ileso mexendo com um dragão?

Não procuramos vingança.

Já descobriste que o cavalheiro nada mais é que um perturbador da paz de outrem? Já observaste, por um mero segundo, que o domador é o intruso e que o dito monstro somente procura retaliação?

Queremos justiça.

Já riste de um abuso a tua própria inteligência? Já desdenhaste brincadeiras, planejadas em hipotéticos momentos de tédio, por não terem tua imagem envolvida? Já compactuaste com a maldade, hipocrisia e ignorância dos tantos cavalheiros São Jorge que vivem ao teu lado?

Queremos o fim da ilusão.

Pela justiça,
Pela paz,
Pelo não-conformismo.
Sejamos a favor do fim do conflito.
Sejamos a favor do julgamento e da sentença.
Sejamos a favor dos dragões!

E, pelas aparências, não nos deixemos enganar.

4 comentários:

Lisandra São Bernardo disse...

Adoro seu conceito de sentimental, haha. Amei o texto. Sejamos a favor dos dragões! (e de Daenerys, eu li nas entrelinhas -NNN)

Dine disse...

meu conceito de sentimental é um lindo, tá? hahahaha e sim! sejamos todos a favor dos dragões! (e Daenerys é uma linda que me lembra que tenho que ler o três de game of thrones)

M. Deméter disse...

UHSUHASUHSAUHASUHASUH pode dar +1 no comentário da lis inteiro?

Eu fiquei pensando na tag sentimental disso aqui e de como eu pensei na dany o tempo todo. Sou a favor dos dragões também, e da dany, sangue de dragão.

Dine disse...

Esse é o único texto de Sentimental que tá mais pro lado da raiva do que do amor, se não me engano. A Danny é uma linda e cês me lembraram que faz quase um ano e eu ainda não continuei GoT haha

Postar um comentário